Estou levantado os documentos para serem enviados para o federal. Tudo tranquilo se não fosse algumas certidões negativas para serem levantadas. No forum BrasilQuebec, nesse link , tem um guia passo a passo, quais os documentos necessários e quais os procedimentos, vale a pena dar uma olhada se você não sabe bem como fazer. Mas adianto que, algums documentos são fáceis, na minha opinião só teve um muito chato, que é a Certidão de Antecedentes Criminais emitida pelo Estado. Pois em cada cidade que você morou por mais de 6 meses, é necessário ser emitida tal certidão.
Para quem tem RG de São Paulo, é possível retirar pela internet, mesmo que não more mais em SP, você consegue por esse link. Para quem precisa da certidão emitida no Paraná, terá que ir pessoalmente em um destrito da polícia civil, mas você consegue saber o passo a passo por aqui. E quem precisa da certidão emitida por SC, também terão que ser requeridas pessoalmente nos distribuidores das comarcas. Por sorte moramos em São Francisco do Sul, uma cidade onde todos se conhecem, minha mãe estava na cidade e foi ver com o polícial qual era o procedimento à ser feito, ele disse que deveríamos ir ao forum tirar uma ficha corrida (mas isso outra pessoa poderia fazer) e na delegacia só se nós estivessemos presentes para fazer a emissão e retirada do documento, mas quando ele viu meu nome, disse para minha mãe que quebraria esse galho, pois ele me conhecia e que o pai dele devia uns favores para o meu avô (que já faleceu) e que a minha avó havia dado aula para ele. Então ele foi muito bacana e liberou para minha mãe nossas certidões negativas. Eba!!!! viva a mamãe!!!! Deixo a dica para quem precisar emitir certidões em estados onde não morem mais, é que de preferencia tirem as certidões nas cidades pequenas, pois as pessoas fazem mais favores e ajudam mais. Fora isso os outro documentos são mais fáceis.
Eu li no fórum BrasilQuebec esse post, porém eu não sei se procede.
Eu li no fórum BrasilQuebec esse post, porém eu não sei se procede.
Pessoal entrei em contato com a policia Civil de Santa Catarina e tive a seguinte resposta:
Para atendimento de sua solicitação é necessário você fazer um requerimento, solicitando o Atestado de Antecedentes, justificando qual a finalidade do mesmo.
Através da Internet, efetuar o pagamento da taxa, conforme abaixo:
"
Para a emissão da guia, deve-se acessar o site :
http://200.19.214.130/tax.Net/tax.net.emissaodar/DAR_ON_LINE.aspx
Deve-se preencher os campos
- Tipo de Receita: TAXAS
- Receita: 2135 – Taxa por atos da Segurança Pública
- Classe de serviço : 113 – Expedição – Atestados
E em seguida, os demais campos.
"
Enviar o requerimento, a guia paga, e cópia da sua carteira de identidade e CPF por carta (correio) juntamente com um envelope selado, para a devolução com a respectiva certidão.
Pode ser feito o encaminhamento para:
"Delegacia Geral da Polícia Civil
Rua Álvaro de Carvalho, 220 - Centro
88010-040 - FLORIANÓPOLIS - SC
A/C - Delegado Alfeu Orben
Diretoria de Inteligência da Polícia Civil"
Assim que a correspondência for recebida e verificado os antecedentes, elaboramos a certidão e efetuamos a devolução por correio.
Gabinete DGPC/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário