Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Família Babel

Esse post, estou dedicando a todos que já tiveram, os que ainda tem e aos que terão, ligações com a escola de idiomas Babel em Curitiba. Mas principalmente para as pessoas que já estão indo para o Canada, em especial a Claudia e ao Alan.

Ontem, houve na escola uma despedida, das pessoas que ALELUIA, finalmente encerraram seus processos e que já estão de malas prontas.

Mas eu gostaria de deixar aqui, um recadinho para a Claudia e o Alan, que foram pessoas que eu convivi mais, principalmente a Claudia, que sempre esteve comigo na Babel.

O sonho de imigrar, começa quando por algum motivo, você deseja morar fora do país, as vezes esse sonho leva meses, as vezes anos. Quem está no processo sabe como é burocrático e para a grande maioria lento, o que nos faz ficarmos muito desgatados com o processo. E quando você está a alguns pequenos passos de realizar esse sonho, aí vem uma enxurrada de sentimentos, o principal desses é a dúvida e a incerteza. Dúvida da decição, será que estou fazendo a coisa certa? Será que vai ser bom lá? Será que vamos nos adaptar? E o idioma? Será que vou me colocar no mercado de trabalho rápido?. E a incerteza de todas essas dúvidas, nos faz refletir muito da decisão que estamos tomando e acredito que só vamos ter a certeza da decisão, quando chegarmos lá. Para a grande maioria dos imigrantes, a decisão de imigrar foi a certa, para a minoria, foi a errada, cada um e cada qual com suas expectativas e justificativas para tal resultado.

De qualquer forma, quando se pensa em imigrar, isso é um sonho, um conto de fadas, que como sempre, esperamos que tenha um final feliz.

Claudia e Alan, desejo a vocês, todo sucesso do mundo, que Deus abençoe vocês, que esse sonho, só traga frutos bons. Sucesso, nessa nova etapa.

Em nossa reunião ontem, também tinha pessoas que estão no meio do processo, como nós, que contaram suas experiências e expectativas do processo e da imigração. E os que ainda estão pensando se vão, ou não imigrar.
Aos que estão pensando, acho que a frase que a Claudia usa de Pablo Neruda é ótima: "Porque o mundo é grande demais para se nascer e morrer no mesmo lugar".
Aos que estão no mesmo barco que nós: Como sempre digo, a paciência é uma virtude muito praticada durante todo o processo. Namastê!

2 comentários:

  1. Olá gentes...
    Obrigado a vocês pelo carinho, e muito em breve estaremos ao menos próximos uns dos outros, dividindo os mesmos anseios... E com certeza nossa luz, e de todos os que estão imigrando irá brilhar muito forte por aquelas bandas...
    Voilá

    À tantôt mes amis.

    ResponderExcluir
  2. Bonjour Tami,
    Obrigada por citar a escola.
    Está lindo o seu blog.
    Abraço

    ResponderExcluir