Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 11 de maio de 2010

Processo de Imigração

Pode se descabelar, gritar, correr e xingar, tudo isso também faz parte do processo. São muitas as etapas para você conseguir o "tal" visto de residente permanente. Então primeiro, você tem que ter certeza do que você quer, pois o processo é cansativo, demorado e oneroso, mas para quem tem a certeza do que quer, tenho muita certeza que vai valer a pena. Para dar início ao processo de imigração (as informações que vou dar é para a província de Quebec) faça o teste no site de imigração para ver se você tem o perfil que eles exigem. Se você atingir a pontuação necessária e estiver apto ao porcesso, eu aconselho você a procurar uma instituição séria para lhe ajudar nesse processo. A maioria das pessoas fazem por conta, mas eu acho que é algo, como já falei muito oneroso para você correr o risco de não passar na entrevista, não que você vá com certeza ser aprovado na entrevista tendo esse suporte, porém se você tiver uma pessoa para lhe assessorar (uma empresa séria) as chances de você ser aprovado será maior, também não estou dizendo que quem faz o processo sozinho não será aprovado, mas é mais uma questão de segurança mesmo, mas como já disse essa é a minha opinião. Eu por exemplo estou sendo assessorada por uma empresa que vai preparar todo nosso dossiê, isso além de nos deixar mais tranquilos também nos dá mais segurança, pois estamos sendo preparados para essa entrevista. Para quem já tem um nível em frances ou inglês ou frances e inglês é mais fácil, pois pula a etapa APRENDER UM NOVO IDIOMA (cadê o capacete!). Essa acredito deve ser a etapa mais cansativa, pois além de você querer um capacete e querer fazer entrar por osmose o frances (no meu caso o frances) você ainda tem todo o processo pela frente. Deu para notar o quanto sou anciosa e acreditem até quem não é, fica sendo ancioso. Após você estar preparado para a entrevista com um bom nível de frances e inglês, vem a entrega dos documentos para serem analisados e aí .... é só esperar .... e esperar .... e esperar ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário