Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

domingo, 10 de abril de 2011

Sr. Federal

Enquanto o Sr. Federal não vem, fico aqui pensando o que podemos fazer. Sei que são inúmeras coisas, para ir adiantanto como:


1- Validação do Diploma;

2- Procurar escola para minha filha;

3- Procurar casas ou apartamentos para os primeiros meses;

4- Escolher escola de balet para minha filha;

5- Estudar Francês e Inglês;

6- Vender as coisas que temos aqui no Brasil;

7- Fazer nosso ultimo chek up em médicos com convênio médico;

8- Encerrar todas as contas em bancos, trocar endereço de correspondências;

9- Providenciar todas as questões da viagem;

10- Providenciar passagens aéreas para a viagem;

11- E mais algumas coisas que esqueci, ou ainda não sei que tenho que fazer.


Então para nos alegrarmos um pouquinho e fazermos de conta que alguma coisa está acontecendo, eu gostaria de pedir a coloboração de vocês, para que deixem aqui registrado o que mais nos precisamos providênciar daqui, para ir tomando nosso tempo, enquanto o Sr. Federal não chega.

6 comentários:

  1. se vc nao for levar seus CD's sugiro pssar todas as musicas para um hard disk, assim nao ocupa espaco e nao pesa na bagagem ...
    boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Francisation En Ligne...

    E para as músicas, sugiro o Grooveshark (grooveshark.com). No more CDs ;)

    Também é importante pensar na próxima vez que visitará o Brasil - vai demorar um pouquinho, não vai? Pensando assim, talvez seja importante aproveitar para conhecer algum lugar que sempre teve curiosidade, mas nunca foi.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Casal, tudo bem?!?!?
    Obrigada pela listinha já pronta para todos nós futuros imigrantes! Mto bom, mto bom!
    Eu acrescentaria passar o máximo de tempo possível com os familiares e também comer os pratos típicos que adoramos! rs! Sei q talvez não mereça entrar na listinha, mas estou tentando fazer isto, obvio que a parte da comida sem exagero!rs!
    Abraços! boa semana!

    ResponderExcluir
  4. posso fazer uma pergunta um pouco intima? vc trabalha? a pergunta 'e por o motivo da entrevista. ainda vamos fazer. meu esposo 'e o requerente principal e esta tudo em ordem com ele. o meu problema, é que apesar de ter nivel superior, nao tenho experiencia profissional e tenho medo de isso atrapalhar na entrevista. se vc nao trabalha, pelomenos tem uma filha que ja ajudou na pontuacao da entrevista. se nao quiser responder, tudo bem. um abraco. camila rodrigues(pilasaraiva@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Estamos aguardando o Sr. Federal aproveitando o máximo de tempo possivel com a familia e já comendo (com moderação rsrsrsrsrs) aquelas coisinhas que com certeza sentiremos falta lá!
    Das coisas "praticas" fizemos as traduções de todos os diplomas e estou preparando a avaliação comparativa de estudos... Tbm estou pesquisando a melhor alternativa para abertura de conta lá...
    É isso, nada muito concreto até agora....
    Bjs

    Juliana
    http://projetosupernovaquebec.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. 3 meses de federal!!
    Parabens, bon courage!!
    Beijos,
    Mamae ZO

    ResponderExcluir