Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 25 de abril de 2011

HSBC Canada













Enfim chegaram os talões de cheque e cartão de abertura de conta do HSBC Canada.


Devo dizer que o meu relacionamento com o HSBC, aqui do Brasil foi horrível. Cheguei a ponto de trocar de agência, pela falta de cuidado da gerente com meus documentos.


No começo do mês de março liguei para a minha gerente do HSBC e falei da necessidade que eu tinha em abrir uma conta no Canada.


Ela me respondeu que tudo bem, que iria mandar um email para o IBC Brazil, para que eles entrassem em contato comigo em até 48 horas.


Quatro dias depois, a Raquel do IBC me ligou pedindo desculpa pela demora, mas que eles estavam com muitas aberturas de conta no exterior e por esse motivo atrasou a ligação.


Informei a ela que eu queria abrir uma conta no Canada e ela me mandou um email me pedindo para preencher um formulário, anexar cópia do passaporte e identidade e enviar para a minha gerente.


O formulário é todo em inglês, com muita, mas muita dificuldade eu consegui preencher o abençoado formulário e no dia seguinte eu estava no banco entregando para a minha gerente os documentos. Ela me informou que eles entrariam em contato comigo para me informar se estava tudo ok. Isso acontenceu mais ou menos no dia 15 de março.


Passou uma semana e nada, duas semanas e nada. Resolvi perguntar o que havia acontecido com a minha documentação. Adivinha???? Eles perderam. Ninguém sabia onde estava.


Eu entrei em contato com a minha gerente durante duas semanas e nada de conseguir falar com ela.


Então resolvi procurar uma agência Premier, com mais gerentes para poder me atender. Troquei de agência e nada de acharem os meus documentos. O novo gerente me pediu que eu mandasse tudo novamente, me pediu para preencher tudo novamente e enviar novamente. Eu não queria fazer tudo novamente e fui obrigada a rodar a baiana. Exigi que eles achassem meus documentos e que eu não iria refazer e se eles não achessem em 48 horas eu iria abrir conta em outro banco.


Adivinha???? Acharam meus documentos e me mandaram um email informando que incluisive já tinham encaminhado para o Canada para a abertura de conta, isso aconteceu no dia 14 de maio. E olha que agilidade!!! Hoje para meu espanto chegou em casa uma encomenda da DHL com os talões e cartão de débido do HSBC Canada. Quanta eficiência, fiquei até impressionada.


Agora a noite recebi dois emails da gerente do Canada me dando as boas vindas pela abertura de conta e informando que estará a minha disposição para qualquer necessidade.


Agora sim gostei!

2 comentários:

  1. PARABENS! QUE ESTA CONTA ESTEJA SEMPRE BEM RECHEADA :)

    ResponderExcluir
  2. Temos premier no HSBC justamente por causa da imigração. Agora vamos ver a possibilidade de abertura de conta diretamente lá. Meu cunhado mora em Toronto, será q é viável passar o endereço dele pra recebimento dos cartões e tal? Essa conta tem tarifa?
    Beijinho!!!Parabéns pelas coisas estarem caminhando e dando certo:)

    ResponderExcluir