Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Alô?

- Oi Maura, tudo bem?

- Tudo bem.

- Maura eu estou ligando, porque eu gostaria de confirmar com você, sobre a troca de sistema.
- Sim, qual é sua dúvida?
- Essa troca de sistema ela não foi feita para agilizar o processo, certo? E sim para segurança de vocês, correto?
- Sim, esse sistema é bem mais complexo e foi desenvolvido para interligar todos os consulados e garantir a segurança na emissão dos vistos.
- Outra dúvida é sobre o tempo do processo do federal, da última vez que eu falei com você, a resposta foi de 14 meses, o prazo continua o mesmo? Houve alteração?
- O prazo continua o mesmo de 14 meses para conclusão do federal.
- Mas essa conclusão é até o pedido dos exames médicos, ou até emissão dos passaportes?
- Esse prazo é até a emissão dos passaporte com o visto de residente permanente.
- Existe muitos boatos sobre a lentidão dos pedidos dos exames médicos, o que exatamente está ocorrendo?

- O que acontece, é o que todos estão cansados de saber sobre a troca do sistema, e como você já sabe o sistema é mais complexo e isso faz com que demande mais tempo para se colocar as informações no novo sistema. Outro ponto, é que atendemos não só pedidos de visto de residentes permanentes como todos os outros processos que envolvem o consulado. Então somando a alta demanda de pedidos de vistos em geral, não só de permanente como também de turista e estudante, isso faz com que demore muito mais para concluir todos os processos. Nós não desejamos que haja demora, nem temos o menor interesse em prender processos aqui, trabalhamos para que as emissões sejam feitas o mais rápido possível, dentro do que podemos.

- Eu mandei meu processo dia 13 de janeiro desse ano, eu já tenho número do E-Cas?


- Sim claro, assim que os processos entram aqui já tem um número, porém ainda estamos analisando os processos de junho e julho do ano passado, seu processo ainda nem foi analisado. Não adianta nada eu te passar esse número, pois ele deve entrar no sistema somente após o quarto ou quinto mês, de entrada aqui.


- Eu sei que ele não adianta de nada nesse momento, mas eu ficaria tão feliz se você me informasse esse número.


- Você é a requerente principal?


- Sim, sou eu sim.


- Ok, vou passar seu número, mas lembre que você ainda não poderá visualizar nada.


- Eba!!!! Obrigada Maura ....


- A diposição. Tchau


- Tchau.



Essa foi a conversa que eu tive ontem com a Maura. Consegui o que eu tanto queria, apesar de saber que não adianta ainda nada esse número pois não está no sistema.



Mas claro que eu tentei entrar e claro também que não tinha absolutamente nada.



Fiquei feliz por saber que o prazo que eles estão dando de 14 meses é para a finalização do processo com emissão dos vistos. E que eles estão trabalhando para atender a todos o mais rápido que eles podem.



Então agora é aguardar mais um pouquinho, para receber a cartinha.

10 comentários:

  1. KKKKKKKKK

    Eu posso dizer uma coisa.... essa Maura é uma SANTA !!! hahaha

    Ter que analisar processo, colocar dados no computador e ainda responder a tanta pergunta com essa tranquilidade toda.... é SANTA !!! kkk

    Obrigada por dar notícias !!! Obrigada por ter telefonado !!! Obrigada por perguntar tanto!!! Era TUDO que eu gostaria de fazer mas não tenho coragem !!! haha

    Uma dúvida: Quando ela diz que estão analisando os processos de junho e julho do ano passado ela se refere aos processos que eles receberam em junho - julho? (O envelopão com todas as traducões, etc??) Pq se for... tô fu.... esse enveopão nosso só chegou lá em outubro.... mas o nosso primeiro "form" foi mandado para Didney em Maio.... se for essa data de maio significaria q eles já estão com o nosso na mão.... se for esta data de out significa q a gente ainda tá lo-o-o-o-o-nge de ser analisado...... :)

    Vc saberia me responder? Sem ter que ligar novamente para a Santa Maura ??? kkkk

    Bjs e BOA SORTE !!!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI.. HAHAHAHA
    Não teria essa cara de pau (no bom sentido, é claro) de abordar com ela o problema do sistema... rsrsrsrs
    Espero que esses 14 meses sejam mesmo pra finalização total do processo... aumentar mais que isso ninguém merece!!!
    Ahhhh... to no 5 mes e nada de e-cas ainda!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. tb estou em uma ansiedade que não cabe em mim mais, em todo caso estou fazendo vários checkups, cuidando da saúde e da beleza antes de ir rsrs

    ResponderExcluir
  4. Dupla - então ela me disse que a contagem é feita a partir da entrada do processo no sistema deles, o meu processo chegou lá dia 13 de janeiro, mas entrou no sistema deles dia 16 de janeiro então a data que está contado para mim é dia 16 de janeiro. No caso de vocês eu acredito que seja outubro, quando toda a documentação realmente foi registrada no sistema, mas isso só a Maura é que pode afirmar para vc, não tem nada demais ligar para pegar informações com ela, ela é uma pessoa super acessível. Os processos que ela me disse que estão sendo analisados são de julho e julho do ano passado, mas se ela me disse que em 4 ou 5 meses o meu estaria sendo analisado é só fazer as contas, o seu mesmo em outubro deve logo, logo estar sendo analisado.

    Ju - Não sei se é cara de pau ou se é a necessidade de ter informação que me move, de qualquer forma, quando eu quero algo vou até o fim. Acredito que as coisas vão andar logo e ano que vem vamos rir de toda essa anciedade.

    Ana - É agora vamos fazendo nossa lista de necessidades para serem finalizadas e ir aos poucos fazendo tudo que precisamos.

    ResponderExcluir
  5. Oie "Amiga-lhes!"
    Como não custa sonhar...uhuhaaaa
    Espero meu presente de aniver em maio: o pedido de exames, claroO! Ha!Ha!
    E tbém como a Ana comentou...cuidando da saúde e da beleza antes de ir. rsrsrs
    Aproveitando para desejar uma FelizZ Páscoa com muitoO Amor para você e sua linda família!
    Bjs iluminados!

    ResponderExcluir
  6. Você é a melhor companhia de timeline que podiamos ter arranjado!!
    Beijo grande!
    Parabéns! Pra ser imigrante a gente tem que ter muita certeza do que quer e correr muito atrás!

    Mamãe ZO

    ResponderExcluir
  7. Já não me animo mais com as coisas que Maura diz. Com 9 meses de processo nas costas já ouvi muita coisa que ela disse e que não aconteceu.
    Ela falou 14 meses para a conclusão do processo, mas ainda tem gente de fevereiro/2010 esperando o pedido de exames médicos. Ou seja, eles estão esperando os pedidos há 14 meses, depois disso ainda está demorando mais 2 meses para enviar o passaporte! O prazo de 14 meses já terá estourado de longe!!!
    É bom saber quando alguém liga para o consulado, mas não se iludam com as coisas que Maura nos diz.

    Abs
    Liliana

    ResponderExcluir
  8. A Maura é realmente uma fofa! Espero que tenham aprendido ano passado, pois já estavam com um "overflow" de pedidos de visto de visita/estudante, pois o meu e do meu marido que era de estudante demorou o dobro do tempo normal e só saiu porque eu liguei lá e elas falaram "ah, não pediram os exames ainda? Nossa, pode vir hoje aqui pegar o papel" e depois de umas 2 semanas enviados os exames liguei de novo "ah, pode vir buscar o visto, está pronto".

    Nosso Skilled Worker foi enviado pra Sydney em junho. Já estamos aqui no Canadá mas, quanto antes formos residentes, antes conseguimos mudar o status do meu marido na universidade para residente e com isso o preço cai pela metade (que, venhamos e convenhamos, é uma bela economia!)

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Seguinte adoro seu blog, acompanho diariamente, acho suas postagens realmente relevantes! Parabéns! Outra coisa, vc por gentileza, poderia me dizer qual é o telefone que vc consegue falar com o Consulado? Enviei meu processo federal dia 11.11.10 e até agora não recebi nemhuma cartinha, nem de que eles receberam e estou ficando realmente muito preocupada de que esse dossier tenha sido extraviado... Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem!!
    Estudamos na Babel tb, e estamos na mesma situação que vocês. Já faz cinco meses que encaminhamos o nosso federal e até agora nada. Se até mes que vem não recebermos um sinal de vida, vamos ligar pra Maura, não custa tentar não é!!

    Abraços

    ResponderExcluir