Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 28 de março de 2011

Alô Maura?

Então!

Eu estava com uma dúvida, pois eu vou me mudar da casa onde estou morando e gostaria de saber qual o procedimento. Na verdade eu sabia, mas é só um pretesto para ligar para a Maura HAHAHA!

Mas as notícias vindo daquelas bandas não são as melhores.

Primeiro perguntei para ela como deveria proceder no caso da minha mudança, para onde eu deveria encaminhar o novo endereço. Ela me respondeu que para o endereço deles.

Avenida das Nações Unidas, 12901 - 16 andar

São Paulo SP

CEP 04578-000

Ou mandar um email para imm@canada.org.br .


Depois da desculpa da ligação é hora de bombardeá-la com perguntas.


- E o tempo do processo, vai continuar mesmo aquele que está no site? (11 meses?)


Ela respondeu, acho que não. Pensei Eba!!!! mas nem deu muito tempo para eu ficar feliz, que ela já veio com uma metralhadora de informações negativas.

Acho que não porque, o sistema está sendo trocado e o prazo que estimamos de 11 meses, certamente irá furar, acreditamos em 14 meses. Pode ser que tenha alguma mudança, mas no momento as informações são essa.


- E o número do E-Cas? eu já possuo o meu?


Sim, você possui, porém não tenho como te passar, pois terei que procurar no arquivo físico com cerca de 300 processos para achar o seu, e também não vai adiantar nada, pois ele só irá aparecer no sistema após 6 meses de entrada aqui conosco. Muitas pessoas tem recebido a carta com o número do processo, porém ele ainda não está disponível no sistema. Então as pessoas terão que aguardar esse prazo, que é quando ele irá para análise.


Nessa hora se eu estivesse na beira de um abismo eu tinha me jogado.


- Fiquei sabendo que entrariam mais 5 pessoas que Quebec disponibilizou para ajudar a adiantar o processo isso é verdade?


As pessoas inventam muitas coisas na internet, só para terem o que falar. Primeiro que Quebec não pode intervir aqui, segundo que pessoas já foram colocadas, porém a demanda é muito grande e o sistema está sendo trocado, isso está fazendo com que ocorra esse atraso.


Mas que coisa de sistema! Tinha que ser trocado justamente agora? Porque não trocaram ano passado?


- E quanto ao visto de turista? o fato de eu ter o CSQ me atrapalha, fazer o pedido? (eu sabia que não, mas eu queria ver ela jogar confete em mim, pois eu havia ouvido falar que o fato de termos o CSQ isso nos dava um empurrão).


Nem te ajuda, nem atrapalha. Nessa hora juro, que eu achei que ela estava desgostosa da vida, acho que ela está precisando de uns beijos.


Depois dessa resposta desanimadora, resolvi que já estava de bom tamanho, era melhor eu não perguntar mais nada, porque se estava ruim acho que ia ficar pior.


No site do Governo do Canada, o prazo para trabalhadores qualificados está em 14 meses. Esse site foi atualizado em 11/01/2011. Isso vale para quem está fazendo somente pelo federal, não para quem fez por Quebec, mas eu não sei se essa data está valendo para todos ou não.Vamos chorar!!!! Um choro coletivo.


Então mes amis, as novidades péssimas foram essas, eu não gosto muito de postar coisas negativas, mas também não queria deixar de partilhar essas informações com vocês, até porque para a maioria, estamos no mesmo barco.

10 comentários:

  1. Só posso dizer que meu coração chora junto com o seu, e pedir a Deus, mais uma vez, que não esqueça de nós, os enfileirados, e que um milagre se opere no Consulado do Canadá emSão Paulo.
    beijos,força e fé, amiga.
    Ale

    ResponderExcluir
  2. Buááááááááá!
    Mas valeu pela informação, vou postar no meu blog.

    abraço com choro e soluços,
    Diariocanadabrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que triste notícia! Eu achava que iria antes do inverno deste ano para meu filho começar na escola logo em setembro, mas pelo visto teremos que ficar ansiosos até ano que vem. Se o mundo acabar em 2012 não vou aproveitar nada do Canadá rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Que más notícias... 14 meses?! Uma pena. O pior de tudo é que não há *nada* que possamos fazer, somente aguardar =/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas notícias, mesmo não sendo "exatamente" o que eu gostaria de ouvir.... :)

    Esses 14 meses seriam contados a partir de quando? Desde q mandamos o primeiro formulário para o CIO ou desde que mandamos o pacote com docs para o consulado de S Paulo ou desde q eles mandaram a carta dizendo que receberam os docs e vão analisar? Ai my God...

    ResponderExcluir
  6. Ola, tb estou no maldito processo federal e ate agora nada de receber carta alguma. Alem disso mudei de endereco e atraves de dicas do CQB eu mandei email dizendo que tinha mudado de endereco. Mas como nao recebi resposta nenhuma e nem recebi a tal carta eu fico na duvida se meus documentos tao la mesmo. ja tentei ligar duzentas mil vezes no tel do consulado e nunca consigo falar com alguem.
    Como vc conseguiu falar com a Maura? tem algum telefone direto? pq o tel do consulado para setor de visto eh uma secretaria eletronica que te atende e te encaminha pra uma extensao que chama, chama e chama e ninguem atende.
    abracos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Como conversamos hj, nem consigo acreditar... queremos ir ontem, antes de ontem se possivel e por enquanto nenhuma noticia animadora...
    Enfim, só nos resta esperar, fazer o que, ou achar alguma alternativa...
    Bjs
    Juliana
    http://projetosupernovaquebec.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. No site do Canadá, em inglês, neste link http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm/skilled-fed.asp, que foi atualizado em 15/fev/2011, aparece o prazo de 12 meses para o processo federal, Skilled Worker. E no final, nada sabemos, nenhuma certeza, socorro! O jeito é tomar Maracujina... rsrs Sil

    ResponderExcluir
  9. Oi Gente!
    Em primeiro lugar um agradecimento pela amizade de vocês no choro coletivo.
    Eu vi o quanto polêmico foi esse post e o quanto repercutiu.
    A Dupla Canadense que me perguntou do prazo, os 14 meses começa a ser contado da data de recebimento do dossie no consulado.
    Daniel me envie um email por favor, te passo as informações que você me pede.
    Bjs a todos

    ResponderExcluir
  10. não está tanto assim não! O nosso até agora (pediram os passaportes ontem) esta durando 8 meses!
    Pensamento positivo!
    Abs

    ResponderExcluir