Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Viajando com Animais

Em primeiro lugar, gostaria de apresentar a vocês (quem não conhece claro) a nossa filhota canina, Tiffany (não é a noiva do Chuck). Ela é uma linda Lhasa de quase 4 anos, que tem 7Kg e aproximamente 45cm de comprimento. Bom, porque estou escrevendo este post? Porque já tive muitas dúvidas com relação, principalmente a ida no avião da Tiffany para o Canada, li vários blogs, pesquisei bastante, liguei para companhias aéreas para ter mais informações e algumas me passaram uma situação e outras me passaram outra situação, então a conclusão que eu cheguei, é que vou levar a Tiffany mais a bolsa na companhia aérea e ver o que eles me dizem pessoalmente. Claro que farei isso antes da viagem, pois a Tiffany está em uma situação limite, entre ir na cabine e ser despachada ( o que obviamente não queremos e não faremos).
Eu cheguei a propor a uma companhia para comprar um assento, para colocar a Tiffany nos pés, porém não aceitaram. Eu já ouvi muitas histórias tristes, de animais que se perdem, se soltam da gaiola durante o vôo e outras coisas mais tristes e feias que não vale nem a pena mencionar, porém também já li em vários blogs as histórias que deu tudo certo, o animal se estressou um pouco, mas que hoje está bem no Canada. Pelo sim, pelo não, gostaria muito que a Tiffany pudesse ir comigo na cabine. Então para levarmos a Tiffany para o Canada, ainda aqui no Brasil devemos tomar algumas medidas, como:
- Vacinação anti-rábica (a aplicação deverá ter sido feita em menos de 1 anos antes do embarque).
- CZI (Certificado Zoossanitário Internacional), ele tem validade de 10 dias e é gratuito. Deverá ser emitido na cidade de embarque do animal.
- Carteira de vaicinação
- Decidir a companhia aérea, pois isso vai implicar em várias decisões, como tamanho de caixa transporte, e tipo de embarque do animal (varia de companhia aérea o tamanho da caixa de transporte) .
TAM: 36x33x25cm (comprimento, largura e altura). As regras da TAM estão
nesse link. A TAM indica a empresa Petcar, para a compra das bolsas de transporte.
Air Canada: 55x40x23cm (comprimento, largura e altura). As regras da Air Canada estão
nesse link.
- Pagamento das taxas de embarque do animal (isso ainda vai depender da companhia aérea escolhida).
-Nesse link, você encontra mais informações, para as medidas que devem ser tomadas.
Agora é aguardar a boa vontade da pessoa que me atender no guiche e pedir por favor para deixar a Tidinha (só para os íntimos hehe) ir conosco.

Um comentário:

  1. Oi,

    Acabei de ler o post de vcs e, como eu cheguei no Canadá com uma Lhasa de tamanho limítrofe talvez possa ajudar...

    No caso da Air Canada, na prática, a exigência deles é que a casinha caiba no espaço embaixo da poltrona da frente. Eles exigem que o cachorro fique nesse lugar somente durante a decolagem e pouso, durante o resto da viagem o cão pode ficar nos pés - dentro da bolsa de viagem, obviamente ;). Então, o importante é que a casinha seja flexivel o suficiente para caber nesse espaço (eles, em tese, permitem que a casinha seja um pouco maior se ela for flexivel - na prática: ninguém olhou o tamanho da bolsa da Nina na hora do embarque - embarquei em SP).

    No mais, a carteira de vacinação é obrigatória sim... quando vc declara o cachorro no customs canadense eles olham a carteira... e aqui, para conseguir a licença, a carteira de vacinação tb é necessária.

    Bom, espero ter ajudado.

    Abraços,

    Juliana

    ResponderExcluir