Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Maura me Ligou!

Gente!!! Pensa em uma pessoa feliz!!! Sou eu!
A Maura me ligou!
Eu estava com umas dúvidas com relação ao processo. Primeira questão, eu tinha visto de turista, que venceu e eu não fui para o Canadá, então eu queria saber se como estou no processo, se eu poderia fazer o pedido de visto de residente temporário (turista) novamente. O outro assunto, é que eu fiz o pagamento da taxa do federal, em Doc, ao invés de ter feito o depósito na boca do caixa, como na escola onde fiz o processo, me disseram que eu não deveria ter feito assim, pois talvez o consulado não aceitasse, fiquei apreensiva com relação a isso.
Então eu liguei para a Maura, no consulado e como a maioria das pessoas, não consegui falar com ela, porém deixei um recado para ela, sobre as minhas dúvidas. E para meu espanto, não é que ela me retornou!
As informações que ela me passou foram as segintes:
- Com relação ao visto de turista - Posso fazer um novo pedido de visto de turista, sem problemas.
- Com relação ao pagamento: Realmente não se faz assim, porém eles detectaram o pagamento e está tudo OK.
- Com relação ao tempo do processo: O prazo do processo é de realmente 10 a 12 meses, ano passado eles estavam conseguindo fazer entre 5 a 8 meses, porém não era o habitual.
- Com relação a emprego: Isso não ajuda na aceleração do processo, eles só dão prioridade para quem tem o CSQ emitido com prioridade (para quem tem profissão que está em alta demanda), isso ajuda 4 meses de adiantamento do processo, pois não precisa passar pelo primeiro processo de análise.
E é isso, estou muito feliz que a Maura me ligou, porém não tanto com o que ela falou. Pois agora temos a certeza que o processo vai demorar mesmo.

3 comentários:

  1. hahahahha

    Gostei da foto e do título do post. :)

    Eric Sobral
    http://eunoquebec.wordpress.com
    http://timelines-quebec.appspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa...

    Muitooo interessante seu post.

    Ajudou exatamente nas dúvidas que eu tinha, principalmente a de quem conseguisse um trabalho teria prioridade, o que vimos que não é verdade.

    Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Adorei o blog...
    vc poderia me dizer o ramal da Maura ??
    obrigada.

    ResponderExcluir