Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Viajando com Animais Cap. 06

Olá Amigos!



No capítulo de hoje, vou mostrar as outras duas novas bolsas de viagens que acabaram de chegar.



São as duas menores, a menor de todas é para o trecho Curitiba/São Paulo.




Como vocês podem ver na foto seguinte a Tidinha ficou bem apertadinha, mas ela entrou na bolsa de transporte, consegue girar dentro da bolsa, mas não está confortável, tipo podendo se esticar e ficar em pé.



O engraçado é que das duas bolsas que chegaram ela preferiu a menor.



Essa bolsa foi feita conforme as exigências e medidas da TAM, eu já havia passado esse link, mas estou repassando para quem não leu os post anteriores.



Já para o trecho São Paulo/Toronto/Toronto/Montreal, nós vamos utilizar a bolsa intermediária, que tem as medidas exatas da Air Canada, para evitar um stress com as companhias aéreas, resolvemos optar por fazer bolsas com as exatas medidas que está indicada no site deles, assim não tem como eles virem com conversa atravessada dizendo que a bolsa está maior ou que não estamos cumprindo com as normas deles. Imagina chegarmos de mala e cuia no aeroporto e ter esse tipo de contratempo?



Nessa foto, você pode ver como a Tidinha ficou na bolsa Air Canada. Ela está mais confortável, tem bastante espaço só que se ela tiver que ficar em pé ela irá esticar a bolsa.


Quanto a terceira bolsa eu irei vender no pet onde ela toma banho, eles já falaram que tem interesse em ficar com a bolsa.


Estou pensando se vou ou não no aeroporto antes da data da viagem, para ver o que eles acham. Se por acaso eu for eu passo aqui para contar o bafo que rolou lá.


13 comentários:

  1. Oiee.. td bem?
    Tbm vou levar minha cadelinhas pro Quebec.. sao 2 poodles de 6kg...
    Me tira uma duvida por favor.. Essa bolsa de viagem foi feita no tamanho maximo que a companhia aerea exige?
    Pois pela foto parece ser tãooo pequenininha (A maior bolsa)
    Abraços
    Monique
    http://vamosprocanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá M e H.
    Isso mesmo se pela foto você achou pequenininha, você não queira ver ao vivo, é realmente MUUUIIITO pequena, mas para nossa sorte nossos bichinhos são super, hiper, mega mix flexíveis. Mas as medidas que eu fiz, como disse no post são exatamente as que as companhias nos OBRIGAM a levar nossos pet's.
    Boa Sorte com seus bebês peludos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie Tami!
    Menina que tudoO o "tira teima" das bolsas!
    Mas vamos falar a verdade né?
    Era para ser uma medida padrão...não essa confusão de cada empresa ter sua medida e tal...palhaçada.
    Bom, pretendemos não viajar com a TAM, por isso quero encomendar a bolsa com medidas da Air CA.
    Bjs no coração e tudibãoooo no processo de vcs!

    ResponderExcluir
  4. Olá...so pra dizer que sua mocinha é MUITO MUITO MUITO fofaaaaaaa!!! Linda mesmo!
    Ai...que venha outra tempestade de exames!!!
    Beijos
    Bom final de semana!
    Darlene

    ResponderExcluir
  5. Olá, nós tbm pretendemos levar nossos dois shih tzus com a gente pro Canadá! Também sou de Curitiba e gostaria de saber onde vc mandou fazer a bolsa?
    Quantos kgs pesa a sua cachorrinha? Achei tãaaaaao pequena a bolsa!

    ResponderExcluir
  6. NOSSAAA,como são pequenas!!!
    Tb estou na maior tensão por causa da bolsa de minha pequena...ela é uma york de 5,8gk...e as medidas da TAM são minúsculas!!!Não quero que ela vá no compartimento de bagagens,ela é muito sensível.

    ResponderExcluir
  7. Bia - Vc estava sumida menina, que bom ter vc por aqui. Então com relação ao seu comentário, infelizmente não dá para ser medida padrão, pois elas variam de acordo com o tamanho do assento do avião, como o da Air Canada tem um assento maior, a bolsa permitida para embarque do animal, segue as medidas. Fazer o que né?

    Darlene - Sou suspeitííííssiiima para falar da Tidinha, eu acho ela linda e ela é muito querida. E que venha mais chuva de exames!!!

    Camila - Tentei achar seu email para mandar o link da Andrea que fez as bolsas para a Tiffany, como não achei vou deixar aqui o link dela.
    http://bichinhomimado.net/index.html
    A Tiffany pesa 7 KG e a bolsa com medidas da TAM é realmente muuuuiiiito pequena, não é só impressão não, ela é minúscula.

    Quebecnosespera - Como acabei de dizer a bolsa da TAM realmente é muito pequena, mas pelo peso do seu York não terá problema, ele é menor que a Tiffany, tudo bem que no trecho com a TAM (não sei se vc vai fazer esse trecho ou se embarca em SP)ele irá um pouco apertado, mas é melhor que despachá-lo como carga. Nem pensar deixe ele ser despachado como carga.
    Aliás acho que deveríamos nos unir e falar todos com a TAM sobre esse tratamento que é dado aos nossos pet's, porque qualquer coisa eles querem jogar nossos bichinhos junto com as bagagens e ainda por cima é comum perde-los.
    Mães de pet's unidas, jamais serão vencidas!!!

    ResponderExcluir
  8. Oieee

    Tudo tri? Obrigada pela visita lá no blog.
    Achei que a Tidinha está super fashion com três bolsas de viagem. Elas são lindas, e com a Tidinha dentro elas ficaram perfeitas. Só me assustei com o tamanho, mas vale tudo para termos nossas babies de 4 patas conosco.
    A Kiki está mandando "bezos" para a amiga Tidinha.

    Beijos Cindy.

    ResponderExcluir
  9. Oi, primeira visita ao blog, e para começar adorei o nome... eu e meu namorado acabamos de voltar do Canadá (estávamos la de férias), e já podemos nos preparar pois os preços de pet shop lá são exorbitantes, 40 a 50 doláres por um banho para um lhasa. Tem que tomar muito cuidado com a TAM, pois eles só deixam 1 animal por avião e pelo que vi na Air Canada tem época que eles não embarcam os bichinhos pelo frio (caso alguém tenha que leva-los no porão). Abraços e que venham nossos pedidos de exames!

    ResponderExcluir
  10. Oi,Osmeza!
    Estou com vc de nos unirmos em prol de nossos bichinhos...a bolsa de minha pequena chegou(veio importada dos EUA).Minha cunhada mediu-a durante o vôo e acredita que ela irá sem problemas.Essa semana,iremos na TAM com nossa pequena,tirar essa dúvida com eles.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela ajuda!!! Agora já sei onde fazer as dos meus cachorros! Eu tenho dois shih tzus! Um tem 5 kg e o outro tem 7 kg! Queria levar os dois comigo dentro da cabine! Será que consigo?
    Bom, ainda falta um tempo para eu ir! Nem enviamos os papeis ainda! Estamos só nas aulas de frances! Espero até o fim do ano enviar toda a papelada!
    ps - Onde vc fez o curso de francês?
    ps2 - meu email é camilamaria@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, também estou nessa novela para levair minha bebê pro Canadá.

    Liguei na Air Canadá esses dias, pois tenho uma Pincher de pernas compridas, e descobri q o bichinho tem que caber de pé dentro da mala, para poder ser transportado na Cabine... Tadinha, até cabe, rsrsrs mas fica com as orelhonas dobradas.

    Além disso descobri o problema com o embargo de inverno e embargo de alta temporada, mas como estamos com 5 meses de federal e nada de exame médico ainda, acho q conseguiremos viajar dentro da janela deles.

    E vi no site da Air Canadá, está proibido o transporte de animais nos vôos entre Toronto e Montreal, será que isso inclui escalas?

    Bjus

    lorenagamarra@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas informações, tenho um filhote e estou pesquisando para leva-lo junto para o Canada, não dá para ficar sem eles né?
    Boa sorte no processo, está lento mas está andando viu, sei como é difícil essa espera estou no mesmo barco.
    Abraço, Bárbara.

    ResponderExcluir