Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

sábado, 2 de abril de 2011

Viajando com Animais cap.5

No Capítulo de hoje ...

Alerta Vermelho!


Essa semana, eu recebi vários emails e mensagens de pessoas que assim como eu, também querem levar seu animalzinho na cabine do avião, ao invés de despachá-lo como bagagem.


No post passado da Tiffany, quando chegou a bolsa de transporte, eu escrevi que achava desnecessário ir ao aeroporto com a bolsa e a Tiffany, uma vez que eu mesma já vi pessoas com bagagem de mão, muito maior que a bolsa de transporte da Tidnha.


Mas, como eu sou uma pessoa que gosto das coisas bem claras e esclarecidas, para não correr o risco de alguma surpresa (normalmente desagradável), eu fui na sexta feira, dia 01/04/11, ao aeroporto Afonso Pena, aqui de Curitiba (São José dos Pinhais), para ter certeza, que no dia do embarque tudo correria certo. Ao tentar chegar no guichê da TAM, uma atendente veio me "recepcionar" (tipo assim ... "Que que tu quer?"). Eu falei que gostari de conversar com o pessoal do chek-in, pois eu gostaria de pesar a bolsa com a Tiffany, para saber se ela poderia embarcar. A atendente arrogante da Tam, super direta me disse que a bolsa não passaria para embarque, pois era muito grande. Eu tentei conversar com ela, explicar que eu tinha uma informação que a medida da bolsa de transporte que valeria, seria a do trecho maior, ou seja no nosso caso de São Paulo para Montreal com a Air Canada. Mas a moça com sua "simpatia" me informou, que se nós estivessemos indo viajar ela não nos deixaria embarcar e ponto.


O que me deixou indignada não foi o fato de a bolsa ser grande, mas sim da atitude da atendente de achar que por usar um uniforme da TAM, isso a torna melhor que qualquer ser humano no mundo. Mas enfim ... Lamentável


Eu gostaria de deixar registrado aqui, para as pessoas que estão aguardando esse post o seguinte:


- Se você precisar fazer um trecho interno com a TAM, utilize a bolsa padrão deles, para não correr nenhum risco e nenhuma surpresa desagradável. E quando chegar em São Paulo, troque de bolsa, pela da Air Canada que tem dimensões maiores. Ou seja, você terá que ter duas bolsas de transporte. As regras da TAM estão aqui. A Gol e a Trip não transportam animais na cabine, somente poderá ser despachado como carga. Com a Azul, somente animais até 5Kg e eles só transportam na cabine, animais não são despachados.


- Se você for ao aeroporto tirar suas dúvidas e o atendente falar que você pode embarcar com o animal, peça a gentileza de ele registrar isso em papel e te dar uma via.



- Se o seu animal não entrar na bolsa padrão da TAM (para trechos nacionais), mas entrar na bolsa com medidas da Air Canada, você tem duas alternativas.


a) Descpachar seu animal em um kennel como bagagem até São Paulo. Aproximadamente 50 minutos de voo de Curitiba para São Paulo.

b) Embarcar direto em São Paulo. Você pode alugar um carro e entregar no aeroporto de São Paulo.

A terceira opção é despachar como bagagem, todos os trechos, porém isso eu não quero.

Olha só a Tidinha no carrinho do aeroporto em sua bolsa de transporte.

Tão querida, tão fofinha e a atendente nem quis vê-la!

Os próximos passos agora são:


- Comprar a bolsa com a PetCar, empresa indicada pela TAM.


-Voltar na TAM e ver o que eles tem a dizer.


E vamos fazer uma corrente amigas! Para que nossos bichinhos tão queridos possam ir conosco.


Aguardem cenas dos próximos capítulos ... Aff!

4 comentários:

  1. Puxa vida Tami!
    Sabia que ia dar "bolor" com a TAM...sou muito desconfiada com eles!!
    Já pensou a gente dar de cara com esta "abençoada" da TAM, no dia da viagem? Ninguém merece!!
    Tô achando melhor sairmos daqui de JLLe pela TRIP e lá em SP seguir com a AIR Canadá, para não dar problemas....
    Achei as medidas da PetCar muitoO pequenas, o Jerrynho não caberia nela.
    Bjs no cora e aguardando notícias!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post!!! Tb nao quero despachar meu gato; quero ele embarcando comigo!
    Qd tiver novidades posta aí pra nóis!
    bjs
    Priscila

    ResponderExcluir
  3. Me diz uma coisa: quais as medidas da Tidinha? Ela é mais ou menos como o meu gato e quando vejo a pet bag compact (a recomendada pela TAM)pelo site acho que ele não caberá lá dentro...estou na dúvida. Tenho receio de gastar o dinheiro com a bolsa e ele nao caber nela....
    Na bolsa que voce confeccionou com as medidas da air canada eu tenho cereteza que ele cabe.
    se puder, responde no almeida_priscila@yahoo.com.br
    Muito obrigada,
    Priscila

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Estou muito preocupada com essas dimensões exigidas pela TAM.Minha cachorrinha tem 6 kg e quero levá-la na cabine.Eu ia comprar um bolsa com as dimensões da Air Canadá...nem sei mais o que fazer...

    ResponderExcluir