Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 7 de junho de 2011

HSBC A novela Mexicana

Olá amigos!!!

Hoje eu vou contar sobre essa novela mexicana, como protagonistas: Ibecita (IBC Brasil), Canadita (Gerente Canadense) e Phonecito (Premir Phone Center). Como coadjuvante Gerentito (Gerente HSBC Brasil) .

Bom, vamos lá. Eu já mencionei aqui, como o HSBC consegue ser tão atrapalhado. Eles perdem documentos, não sabem muito além do usual enfim, são muito limitados e outros adjetivos pejorativos.

Quando eu abri conta no HSBC, foi pensando em futuramente poder também abrir uma conta no Canada e todo aquele pacote da Oitava maravilha do mundo que o banco te oference por você ser Premier. Enfim, conta no Brasil aberta, conta no Canada aberta e agora?

Gerentito me diz qual o procedimento para se fazer transações internacionais.

- Bom, para você poder transferir dinheiro para o Canada você pode enviar 2,900.00 CAD por dia e somanda ao final do mês, não poderá exeder a 15,000.00 CAD através da ferramenta Global View.

- Que legal Gerentito e como eu faço para ter acesso a essa maravilha?

- É muito simples, é só você entrar em contato com a Canadita que ela vai te auxiliar.

- Ah! Ok Gerentito.

Bem, euzinha aqui fiz o que ele mandou eu fazer, mandei um email para a Canadita, que sempre foi muito atenciosa comigo, sempre me tratou com muita atenção e sempre me respondeu prontamente aos meus emails supérfulos.

Mas, o que aconteceu quando eu pedi a minha gerente que ela me liberasse o Global View? Ela sumiu ... mas como assim? Sumiu, não respondeu mais meus emails.

Daí começou o stress, porque eu mandava emails para a Canadita e ela não me respondia, pedia para ela liberar o módulo financeiro e nada.

Comecei a ligar para o Phonecito, que me mandava falar com a Canadita e eu explicava que não conseguia falar com ela. Então outra opção, seria eu através do Phonecito do Canada, conseguir essa liberação, porém me informaram que o atendimento era só em inglês.

Só que essa história levou quase um mês de desgaste e eu era a peteca do jogo, porque me mandavam daqui para ali e ninguém sabia exatamente o que deveria ser feito e como.

Um parenteses, eu já disse que eu sou baixinha? Bom, como todas as baixinhas sou meio envocadinha, nessa hora que eu já estava tonta de tanto vai pra lá e vai pra cá, resolvi dar uma rodada básica na Baiana.

Pedi ao gerentito que entrasse em contato com o raio que o parta e que resolvesse logo essa situação.

Então ele entrou em contato com a Ibecita, que mandou um email me pedindo para que eu entrasse em conato com a Canadita.

Eu respondi.

- GENTEEEE, Qual parte da gerente não me responde você não entendeu?

Ela me disse: Por medidas de segurança ao cliente, nós não podemos cadastrar a sua senha?

- Só, para eu me lembrar, Quando foi que eu pedi isso?

- É que se a senhora está me informando, que não consegue falar com eles ( Phone Center Canada) em inglês, está querendo que eu cadastre sua senha.

- Não, eu não quero que você cadastre a minha senha pessoal. Eu quero que você peça para a minha gerente entrar em contato comigo urgente ou que você mude de gerente, um que possa me atender, só isso. Fui clara?

- Os documentos para a abertura da conta canadense foram em inglês, eu não tenho culpa que a Senhora não fala inglês.

- Ah é? Você não tem culpa que eu não falo inglês? Mas a culpa será sua se eu deixar de ser cliente HSBC, que fique bem claro e gravado essa minha informação.

- Gerentito, apavorado me liga, estendendo um tapete vermelho e me oferecendo tequilas.

Daí meus amigos, fiquei P... da vida, querendo voar no pescoço do primeiro que me aparecesse. Resolvi ligar para a auditoria do banco, para fazer uma reclamação, mais reclamada.

E sabe o que a moça me falou?

- Senhora a senhora tem a opção de falar em francês, ou mesmo solicitar para ver se tem um atendente no Premier Phone Canada, que lhe atenda em português.

- E porque ninguém me passou essa informação, até agora? Os especialistas no assunto não sabem nem as opções que existem?

Bem, resolvi ligar para lá novamente, o atentende em português não existe, mas consegui em francês ativar o módulo financeiro do Canada. Devo confessar que fiquei muito orgulhosa de mim, pois sei bem das minhas limitações com o idioma somado ao sotaque e a ligação horrível.

Então vou deixar aqui a minha dica, se você quiser fazer sua ativação de conta, já sabe o que lhes espera. Existe a possibilidade de falar em francês ou inglês.

A ativação funciona assim:

Você vai escolher a opção 2 para falar em francês.
Depois apertar 0 para falar com o atendente.

Daí você explica que precisa ativar a internet para ativação do sistema Global View.

Ele ou ela, vai lhe pedir o numero do seu cartão, alguns dados de segurança ( tipo nome completo, nome de solteira no meu caso, nome da mãe, data de nascimento). Após essas confirmações, será gerado um código com 3 numeros, que ele te passará. E irá informar que ele voltará ao menu para você digitar os 10 ultimos números do seu cartão, depois colocar esses 3 números que foram gerados e cadastrar 3 números novos.

Feito isso, você entra no site e acessa ao Global View através do site do Brasil, pede para adicionar um País, coloca novamente os 10 últimos números e depois os 3 numeros que foram gerados por você.




Depois disso, tem que cadastar duas senhas, uma com uma frase e uma resposta e outra com 8 digitos alfanumericos.




E finalmente voce tera acesso ao tao esperado Global View ...




UFAAA ... essa cansou!!!

3 comentários:

  1. O HSBC é mesmo um horror! Meu marido já teve altos problemas com eles aqui no Brasil e no fim das contas fechou a conta dele no Banco! hehe
    Obrigada pela ajuda com a casinha dos cachorros!
    É muito legal conhecer outras pessoas daqui de curitiba que pretendem imigrar para o Canadá!
    Meu email é: camilamaria@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Que estranho, meu marido sempre teve conta no hsbc e de us 2 anos pra cá, temos uma conta conjunta lá e adoro! Me resolvem tudinho da silva. E sabe mesmo nao tendo conta canadense nem de qualquer outro país, sempre tive acesso ao global view. Espero nao passar a ter problemas quando abrirmosa conta canadense e espero q agora as coisas melhorem por ai! Bjaoo

    ResponderExcluir
  3. Xiiii, que rolo!!!
    Isso me preocupa pq pensando na facilidade e nessa ultima maravilha na terra, é que abrimos uma conta no HSBC, tem menos de 1 mês....
    O problema é que falaram que a conta no Canada só pode ser aberta depois que a gente tiver no minimo 3 meses de conta aqui...
    Espero que estando lá a gente não sofra tanto com a falta de informação do banco... Qq coisa a gente pede ajuda pra vc que já virou expert!!! :-)

    ResponderExcluir