Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

sexta-feira, 18 de março de 2011

Quando devemos focar no Canada?

Todos que estão no processo vão entender bem o que eu estou falando.
Para a maioria das pessoas, essa é a primeira vez que deixamos nosso país.
Quando começamos o processo, pensamos que está tudo tão longe, e quando falamos para alguém, falamos em um futuro distante: Um dia ou quando eu for para o Canada, eu vou fazer isso e aquilo, ou falamos assim: Quando estiver próximo da data de eu ir para o Canada, eu vou ver essa e aquela questão.
Porém depois que você tem o CSQ, que é um grande passo para a imigração, o sentimento é outro, é de que algo foi concretizado e realmente foi, pois você volta para casa já selecionado para viver no Canadá.
Então, o sentimento de imigração é outro, pois deixa de ser um futuro distante e passa a ser um futuro próximo, muito próximo, agora é o seu sonho que está tangível e ao alcance, pois quando ainda não se tem o CSQ, não temos a certeza se realmente vamos, então tudo fica muito distante. Após o CSQ, sabemos que em questão de meses vamos deixar a nossa vida que temos aqui, vamos deixar as pessoas que estão aqui e vamos partir. Os sentimentos confusos, que apareciam no começo do processo, começam a tomar forma e tamanho. E nos perguntamos, mesmo sabendo que vamos, se essa é a decisão certa e se vai dar certo e todos os pontos de interrogações vem com força total e a todos os instantes.
Mas, nós vamos "tocando o barco", e conforme o barco vai andando, mais distante ele fica do porto de partida e mais se aproxima do porto de chegada e no meio do caminho aparecem situações que você se pergunta: Por que eu vou comprar um jogo de xícaras para minha casa se eu vou embora? ou então: Agora não vou trocar meu carro, pois estou indo para o Canadá. São muitas as situações que ocorrem e eu sinceramente, ainda não sei quando é que devemos deixar de ter nossa vida aqui, para começar nossa vida lá, mesmo daqui, quando é que devo começar a tomar as providências para ir? As decisões já estão sendo tomadas e o relógio que até antes do CSQ parecia não andar, agora disparou e são muitas questões para se resolver e o tempo começa a apertar. Tudo bem que você ainda tem 1 ano após sair o pedido dos passaporte, mas quem está nesse processo, consegue aguentar 6 meses com o passaporte carimbado com visto de residente permanete sem ir para lá?
Eu agora estou assim, com meia vida aqui no Brasil e nenhuma lá.

10 comentários:

  1. Olá Família Meza... tudo bem?
    Conheci o blog de vcs hoje, fuçando em outros blogs...
    Vi que vcs estão no meio do processo, como nós e são de Ctba, como nós tbém... fizeram a entreveista pertinho de nós e citam a Babel School... escola em que estudamos...
    Como não nos conhecemos??
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que post emocionante! É exatamente isso que estamos vivendo. Temos um quase nada aqui e nada mesmo lá. Adoro seu blog!
    Bjs
    Pri

    ResponderExcluir
  3. querida, me identifiquei tanto no seu post ... e exatamente o que acontece comigo. depois do CSQ quase pirei. e depois dos exames medicos entao ... nem se fala. a minha certeza do que queria foi substituida por um grande ponto de interrogacao. mas pelo jeito, faz parte, nao e!? tb ja nao compro nada mais e ja esto comecando a eliminar o que nao tenho intencao de vender antes de partir.
    boa sorte para todos nos!

    ResponderExcluir
  4. Pois é... momento dificil!
    Eu e meu marido estamos começando a tomar decisões serias mesmo, como a venda do nosso apto. E coisas menores estamos deixando de fazer ou comprar.
    Ainda estamos vivendo aqui, mas nossa cabeça já está lá a um tempo e esperamos ir ainda este ano.
    As vezes dizemos que a nossa vida está em pausa, mas pelo menos, assim que sair o visto já estaremos prontos para ir pra lá, só falta embalar as coisas mesmo. A gente não aguentaria ficar meses aqui com o visto emitido!

    ResponderExcluir
  5. Olá! tudo bem??
    Minha Nossa Senhora, nem fala viu...este jeito de viver é complicadissimo! Queremos a todo custo estar lá! Mas ainda estamos aqui! dificílimo!!!
    Boa sorte no processo de vocês!
    Abraços
    Darlene

    ResponderExcluir
  6. Recomendo viver a vida normalmente. Da mesma maneira que nos acertamos com coisas, podemos desfazê-las rapidamente. Acelere quando tiver o visto nas mãos. Senão voce vive uma meia vida lá e cá e parece que tudo fica em um estado de suspensão indefinida. Aproveite, curta vida e deixem as coisas rolarem. O negócio é não se estressar. Enquanto isso, viaje nesse vídeo.

    "Quanto mais eu espero, menos eu tenho que esperar..."

    http://www.youtube.com/watch?v=Ibow_K7fqF0

    der doppelgänger

    Claro que é mais fácil dizer do que fazer. Mas não custa tentar.

    ResponderExcluir
  7. exatamente o que eu estou vivendo! hehehehe estou indo no dia 15 de julho. Aonde que vc vai morar?

    ResponderExcluir
  8. Creio eu que esse momento pré CSQ é o mais difícil, pois como você mesmo disse, é tudo incerto e é difícil ter estímulo e esperança.

    Por aqui, ainda estamos nesta etapa, e só iremos aplicar no fim deste ano. Até lá, tudo está sendo bem árduo, mas estamos firmes pra que não esperemos mais por ter nossa "certeza" de ir nas mãos.

    O pior é que ainda teremos a última etapa que você citou, que é receber os passaportes com vistos, e ainda ter que segurar os pés no Brasil por alguns meses. Ê ansiedade que um dia ainda mata a gente! rs..

    Ótimo e motivante post!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post!!! Realmente essa é a sensação que temos enquanto levamos essa "vida dupla"... Sem poder fazer muitos planos aqui e sem poder definir nada que tenha que ser feito por lá, sem avisar ao chefe que está planejando ir embora (pelo menos no nosso caso ainda não avisamos)...

    Mas nós estamos tentando adiantar algumas coisas, como autenticação de documentos que vamos deixar, procurações, agilizando compra de malas, etc... Como você disse, quem aguenta esperar depois de ter o passaporte carimbado? Enfim, estamos agilizando tudo o que pode ser feito antes, para ficarmos aqui o tempo mínimo necessário depois de visto emitido... E é exatamente isso que tem nos ajudado a controlar a ansiedade...

    Beijo!!

    Vivi

    ResponderExcluir
  10. É, é um momento super difícil não??
    Minha vida tbm está assim...
    No nosso caso, as decisões mais "drásticas", só serão tomadas com o visto em mãos, mesmo que isso signifique, que vamos atrasar um pouco a ida, mas prefiro assim do que fazer as coisas ainda sem os vistos no passaporte.
    Enquanto isso, vamos estudando mais e mais e vivendo aqui normalmente. Como os vistos estão atrasando e não queremos ir no inverno, já sei que só vamos daqui um ano, então até de carro trocamos... (óbvio, sem gastar muito, e sabendo que uma parte do que gastamos, vai ser recuperada na hora da venda, daqui 1 ano).
    Enquanto isso, vamos nos preparando pra nossa chegada lá ser o mais suave possível.
    Bjos,
    Paty

    ResponderExcluir