Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 1 de março de 2011

Como ir para o Canadá antes de terminar o federal?

Essa é uma pergunta que eu não canso de me fazer.
Bom até onde eu sei, existe 4 maneiras de ir para o Canadá.
1- Visto de residente permanete (somente após a finalização do processo);
2- Visto de residente temporário (turista), com multiplas entradas ou apenas com uma única entrada - O negativo desse visto é que o custo de vida fica muito alto, pois não se tem o incentivo do governo e você não pode permanecer mais que 6 meses no País. E é claro que em 6 meses nosso processo não finalizou;
3- Work Permit - Parece que esse visto somente se aplica para pessoas que vão trabalhar fora do Brasil, porém para quem não está em processo de imigração (não é o meu caso).
4- Visto de Estudante - Para ir com esse tipo de visto, você precisa fazer inscrição aqui do Brasil em um curso no Canada, pagar adiantado esse curso, receber uma carta da instituição e enviar anexa ao pedido do visto. Nesse caso o governo Canadense, também não te ajuda em nada e você só pode permancer durante a vigência do seu curso.
Então, se alguém souber outra forma de se ir para o Canadá, para finalizar o processo por lá, por favor me avise.
Obrigada a todos que estão acompanhando nosso blog! Aos que estão no federal como nós - NAMASTÊ!!!

Um comentário:

  1. Olá,
    Meu conselho pra vcs. Segurem a onda mais um pouquinho pois a vantagem realmente só vem quando vocês chegarem aqui como residentes permanentes. Juntem a graninha e tratem de estudar como nunca o francês para chegarem aqui arrasando e prontos pro mercado de trabalho!
    Muito bom o blog! Parabéns!
    Thiago

    ResponderExcluir