Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

domingo, 13 de março de 2011

Animais de Estimação

Quem está acompanhando o blog, já conhece a Tiffany (Tidinha para os íntimos).
E todos sabem o quanto eu estou buscando uma informação concreta e oficial, para leva-la comigo na cabine do avião.
Eu já havia escrito neste post, sobre as regras das companhias para embarque dos animais de estimação, quem não leu é só clicar no link.
Veja só que engraçado. A Air Canada, uma empresa que tem vôos diários e constantemente leva animais, inclusive na cabine, possui uma medida de bolsas de transporte, blz. Mas vocês acreditam que em nenhum lugar vende a tal bolsa, com essas medidas, nenhum pet shop, nehuma loja especializada tem. As bolsas que encontrei, tem medidas um pouco próximas, mas não muito próximas e nenhuma com a medida exata, então qual foi minha conclusão? Mandar fazer uma bolsa de viagens, para que a Tidinha possa ir bem confortável. Nesse site você pode escolher o modelo e tamanho que a Andreia (uma graça de pessoa) confecciona, padronizada. Menos um problema.
Agora falando de burocracias, para quem pretende levar seu pet para o Canada, acho bacana dar uma olhada nos regulamentos que regem a cidade que vc vai morar, aqui nesse link, você pode ver as regras para se ter um animal de estimação em Montreal. Caso você queira morar em outra cidade, você pode procurar no site oficial da cidade, as regras que regem a cidade.

É isso, Namastê ....

9 comentários:

  1. Olá!
    Também andei pesquisando sobre esta bolsa, mas não tenho coragem de colocar meu Jerrynho nela, por ser muitooo pequena, e olha que ele é um pequinês...os dogs deverão ficar em pé e conseguirem dar uma volta dentro, o que nesta bolsa seria impossível!!
    Bjs e Boa Sorte!!
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Ai, como ela é lindaaaa!!! (a Tiffany, não a bolsa... )
    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia ...
    Então, eu liguei para a Air Canada e o que ela me disse é que o animal não precisa dar 360o, mas se ele estiver desconfortável a responsabilidade é sua. Na hora que for solicitado que os passageiros coloquem os cintos o animal deve estar dentro da bolsa de transporte, porém quando for liberado os cintos o animal também, poderá ficar no seu pé, fora da bolsa de transporte. Pelo menos essa foi a resposta que a atendente da empresa me disse.

    Pati
    Eu sou mega suspeita para dizer, mas a Tidinha é linda mesmo e muito querida, é um doce.

    Bjs para vocês e obrigada pelas msgs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tami,

    Acho que mais ou menos um mês entre preencher os formulários e chegar tudo, talvez até um pouco menos. Por isso é bom ir fazendo tudo com calma e já ficar com isso resolvido.

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Em primeiro lugar parabéns pela Tiffany, ela é linda, uma verdadeira princesa!

    Com relação a bolsa de transporte, eu tinha lido em um blog sobre o site dos Amigos de Pelos. Eles produzem bolsas de viagens de acordo com as medidas da Air Canada. Eu encomendei para a Kiara e deve estar chegando no final desta semana. Pretendo escrever um post (com fotos) sobre este tema, mas primeiro quero conferir pessoalmente. Bom, de qualquer forma fica a dica - http://amigosdepelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cindy
    Obrigada pela dica, mandei email para eles, estou aguardando o contato.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Pelo que percebo,a AIR CANADA facilita as coisas né?A TAM,só faz complicar...a bolsa de nossa pequena está com ela e estamos tentando adaptá-la,ela não está muito satisfeita,mas ...tem que ser né?Nem pensar de ir com as bagagens...

    ResponderExcluir