Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

quinta-feira, 17 de março de 2011

Viajando com Animais

E a saga continua. No capítulo de hoje, vou contar sobre o episódio que aconteceu ontem (16/03/11).


Os que me conhecem sabem, que quando eu quero uma coisa, não desisto, nem paro enquanto não tenho a confirmação das informações que eu preciso.


Ontem eu fui ao aeroporto, com a Tidinha e uma mala de viagem para animais. Cheguei no guichê da TAM e perguntei para o atendente.


- Boa tarde, eu vou me mudar para o Canada e pretendo ir com a Air Canada que é membro da Star Alliance, parceira de vocês. Eu tenho essa mala e essa fofura, tudo bem se ela for assim? A mala tem as medidas aprovada por vocês?


- Vamos pesar, ver quantos quilos temos aqui, somando animal + mala de transporte.


Ele colocou a Tidinha na balança com a mala e marcou 12 Kg. Então ele disse:


- Infelizmente o peso máximo permitido é 10 Kg, vamos ver quantos Kg tem a Tidinha? (nesse momento já estávamos íntimos).


Então ele pesou a Tidinha e verificou que minha gorducha está com 7 Kg. Ele disse assim:


- Olha, ela passa! Ela pode ir com você, mas não nessa mala, você tem que encontrar uma mala mais mole que possa caber em baixo da poltrona do avião. Vou te dar uma dica, compre as passagens com a Air Canadá, pois daí vai ter que valer as medidas deles (que são maiores que as da Tam), porque se você comprar na Tam, você vai ter que obecer as normas da nossa empresa.


Nesse momento ele quase pediu as patas da Tiffany em casamento. De tão encantado que ele ficou com ela e ela já havia saído da tal mala e estava de barriga para cima, pedindo que ele esfrefasse as mão dele na barriga dela.


Sendo assim mes amis, concluí que não importa muito o tamanho da mala, para eles o que mais conta é o peso, claro que não pode sair muuito das medidas exigidas, porém não precisa ser exatamente com as medidas que a Air Canada deixa. Ninguém vai pegar um trena, para saber quais as medidas exatas da mala, mas certamente eles vão pesar. Sendo uma bolsa que caiba em baixo do banco do passageiro, para eles tudo bem.

A mala que está na foto abaixo não foi aprovada, por ser de material duro, por não ter flexibilidade, ela não caberia abaixo do banco de passageiro.

3 comentários:

  1. Olá!! (Infelizmente não sei teu nome! rsrsrs)
    Menina eu AMEI teu post!!
    Estou começando a olhar com outros olhos...por mais que ainda esteja insegura...
    Eu tinha dúvidas das medidas serem diferentes nas companhias aéreas, mas vc foi ótima indo lá pessoalmente!!.
    Vc acredita mesmo que a TAM não vai criar caso com as medidas? MorrO de medo deles não aceitarem o Jerrynho!! Aff!
    Meu Jerrynho tem 5 kilos...e tbém é muito peludo! rsrsrsrs
    Se vc mandar fazer a bolsa da tua princesa, que por sinal é Linda de viver ( fiquei "babando" na fotinho dela e esqueci de comentar!) kkkkk
    vc nos diz as medidas?? Mostra tudoO tá? rsrsrs Please!
    Bjs de LuzZ!
    http://canadaocaminhodocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a Kiara e a Tiffany são muito parecidas (poderiam ser irmãs, hehehe). Muito obrigada pela informação e adorei o post. Chegando a bolsa de transporte vamos até o aeroporto, como tu fizeste.

    Bjs
    Cindy

    ResponderExcluir
  3. Olá realmente o seu blog tirou muitas dúvidas que eu tinha. Muito Obrigado!

    Só estou com um pequeno receio. Estou para comprar uma bolsa de viagem para meu cachorro com uma altura de 25cm. A companhia aérea aceita apenas até 20cm mas como ela é flexível não vai ter problema. O problema é que meu cachorro tem 24cm de altura então ele passa o limite de 20cm se estiver em pe. Acredito que isso nao será muito problema para ele.

    Gostaría de saber se no CZI ou no atestado médico consta o tamanho do animal.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir