Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

quarta-feira, 23 de março de 2011

HSBC

Tenho lido em vários blogs, em qual banco abrir conta no Canada e que tipo de conta ter nesse banco.

Cada caso é um caso e no meu caso, como já possuo conta Premier no HSBC, para mim não tenho nem muito o que pensar.

Porém eu gostaria de deixar minha opinião para aqueles que se perguntam o que fazer.

Se você ainda está no processo, seja na parte federal ou no CSQ, abra uma conta no HSBC, conforme sua renda, se não for Premier não tem problema, pois mais para frente você tenta mudar essa conta, ou para Advance ou Premier. Mas o mais importante é abrir o quanto antes essa conta, pois quando você estiver no Canada, eles vão avaliar o seu histórico bancário e conforme esse histórico, irá ser determinado seu limite.
Eu penso assim, tudo que você puder ir resolvendo aqui do Brasil tanto melhor, menos problemas para ser resolvido lá.

Caso você queira ter outra conta lá em outro banco é só mudar. Mas pelo menos você sai daqui do Brasil com uma segurança financeira.
Hoje o HSBC Internacional (IBC BRAZIL) entrou em contato comigo para abertura da conta.
Para a abertura da conta no Canadá, será necessário:

1) Preenchimento do formulário chamado International Application.

As contas correntes quando abertas no Canadá via HSBC Brasil estão sendo centralizadas. Porém, qualquer agência de qualquer estado do Canadá esta apta a atender os clientes. Essa estratégia deles se deve ao fato de possuirem uma cultura diferente da nossa. Caso precise, poderá ir em qualquer agências mais próxima, pois afinal você é cliente do HSBC Canadá.

2) Após o preenchimento do formulário, você deve clicar no botão PRINT COMPLETED APPLICATION que está na última página do mesmo para realizar a impressão completa do formulário.

3) É importante que você assine nos campos solicitados, conforme sua assinatura no passaporte, já que trata-se do documento internacional.

4) Envio dos documentos solicitados no check list para todos os titulares, o qual é gerado após a finalização do preenchimento e impressão do formulário conforme instruções do item 2. Os documentos que serão necessários para ambos titulares, à princípio, além do formulário são:
a) Passaporte (páginas com dados, foto e assinatura)
b) Citizen Card e Driver's license

5) Entrega do formulário e cópia simples dos documentos do check list em uma agência do HSBC para que sejam atestados por um gerente de relacionamento, de preferência o seu, e enviados aos meus cuidados no IBC BRAZIL. Após o recebimento dos documentos , caso não esteja faltando nada, eles enviaram a documentação ao país no exterior e sua conta no exterio será aberta em até 3 dias úteis para Premier e até 5 dias úteis para Advance.

Após a abertura da conta, eles enviaram um email com as informações sobre a conta nova e seu welcome package será enviado dentro de até 10 dias úteis (para clientes Premier) e até 20 dias úteis (para os demais segmentos) para o endereço que você solicitou receber. Portanto é importantíssimo verificar a data da sua viagem para optar em receber os cartões no Brasil, em seu endereço no exterior ou ainda em uma agência no exterior.

ATENÇÃO: o HSBC Canadá fornece o cartão de crédito para quem possui endereço de residência e correspondência no Canadá. Caso atenda os critérios exigidos, poderá solicitar o cartão de crédito, porém todos os movimentadores (senha, cartões e talão de cheque) serão enviados para o seu endereço no Canadá.

Um comentário:

  1. Olá,

    Nós conseguimos abrir nossa conta no HSBC Premier essa semana.

    Valeu pelas dicas de como já abrir uma conta no Canada, a unica coisa que não entendi foi o b) Citizen Card e Driver's license, eu não tenho isso.

    Abraços,

    Alain

    ResponderExcluir