Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 29 de março de 2011

Processos com Prioridade???

Olá Gente!


Sei que o assunto do post passado foi um pouco bombástico, minha intenção não é deixar ninguém desanimado mas apenas informar o que está acontecendo nesse tão tenebroso consulado.


Eu não gosto de postar nada que não seja de fonte oficial, para não causar confusões, então esse post não é nada oficial, mas devido ao aumento de questionamento sobre o tema, resolvi questionar alguns boatos como:


- Quem são as pessoas que tem o processo tratado com prioridade no federal? Fora pessoas que tenham profissões em alta demanda, quem mais?


- Esses processos são tratados todos da mesma maneira? Ou existe um critério de preferência? E se existe qual é?


- Porque se seguisse a ordem de chegada dos processos todos que entregaram no mesmo dia ou na mesma semana teriam os pedidos de exames solicitados junto certo? Porque algumas pessoas que estão no federal com 4 meses receberam a tal carta e outras que estão com 6 meses ainda não receberam?


- Família com filhos tem prioridade? Fator idade? Experiência de trabalho? Domínio do Idioma?


- O que exatamente é analisado?


Me ajudem a decifrar esse mistério.

8 comentários:

  1. Olá
    Bom, não sei se posso ajudar muito sobre as suas perguntas, mas vou dizer o que sei.
    Até onde eu sei, os prioritarios são só aqueles da lista de profissões "urgentes" como estatisticos, eng. de aviação, quimicos, etc. Inclusive TI não é prof prioritaria como mta gente acha. Fora essa turma, não sei de mais ninguém.

    Sei tbm que o dossiê dos prioritarios "pula" uma fase que o resto do pessoal tem que passar, por isso o processo deles adianta alguns meses.

    Outra coisa, a questão da carta realmente não é todo mundo que recebeu. Pelo que percebi, pessoas que entregaram o dossiê pessoalmente não receberam a carta por correio, pq já tinham recebido ela no momento da entrega. Esse é o meu caso e de mais alguns casais que conhecemos.

    Os demais itens realmente não sei te dizer. Não acho que possam ser criterios para passar um dossie na frente do outro, até pq essa seleção já foi feita pelo BIQ quando conseguimos o CSQ.

    Bjs
    Juliana
    http://projetosupernovaquebec.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Querida, com prioridade ou não, seri muito bom se as regras fossem claras... Acho que quando as regras são claras não há do que reclamar. A impressão que tenho é de que as coisas acontecem ao sabor do vento e o Québec também tem sua parcela de culpa, já que manda os aprovados para a fila e simplesmente lava as mãos...
    Sei que não há muito a fazer, mas podemos, ao menos, correr atrás de informações, de experiencias de quem está indo ou já foi, para assim organizarmos a nossa espera, que, por si só, já é um desafio...
    Beijo e parabéns pelos posts!!
    Mamãe ZO

    ResponderExcluir
  3. Ju obrigada pela colaboração.
    Ale amiga, obrigada pela colaboração e é realmente revoltante essa falta de consideração.
    Bjs para todos

    ResponderExcluir
  4. É, é mesmo, mas acho que o consulado vai entender que sem informações é pior pra todo mundo e a coisa vai melhorar, tenho fé!

    http://familiazonoquebec.blogspot.com/2011/03/e-fila-anda-sera.html

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Tami,

    Pode parecer um pouco antigo, mas estive o dia todo 26/06, lendo seu blog do início ao fim para entender o processo e a sua saga.

    Mas vamos ao que sei. Conforme informado pela Juliana, realmente existe profissões que são dada prioridade, visto a necessidade destas no Canadá.

    Outra informação que encontrei com pessoas que já foram e profissionais que efetuam o processo (Empresas) me foi informado que, caso uma empresa Canadense queira você trabalhando na empresa, o processo todo (todo eu digo tudo mesmo) pode sair de 3 a 4 meses, ou seja, tempo necessário para arrumar as malas, vender tudo e ir para o Canadá. O porque disso é que como a empresa é que demonstrou necessidade do seu conhecimento, ela entra com todo o processo e solicitação ao Governo Canadense.

    Bem, espero ter ajudado. Eu e minha esposa estamos a 2 anos estudando esta possibilidade de ir para o Canadá e pretendemos entrar com o processo em breve...

    Grande Abraço,
    Cuide-se e nos deixe informados do processo Federal!!!!!

    ResponderExcluir