Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

domingo, 11 de julho de 2010

Bonne Idée!

Tivemos uma boa idéia!!! Antes de mandar a nossa documentação, resolvemos passar uns dias na província de Quebec, para sentir o lugar e ver se é isso mesmo que queremos. Então mandamos nossos documentos para fazer o visto de turista para uma única entrada no Canadá. Aliás a questão do visto é algo para ser comentado, para quem não sabe, para se entrar no Canadá existem vários tipos de vistos, como em outros países também, porém o visto de turista do Canadá é diferente do visto de turista americano, tanto para fazer o processo quanto a durabilidade dele. Nós temos nosso visto americano, com duração de 5 anos, nos permitindo entrar e sair quantas vezes quisermos, no período de vigencia do seu visto. Porém para o Canadá é diferente, você tem duas opções de visto de turista ou de residente temporário como eles chamam. A primeira forma seria com visto de uma única entrada, ou seja após sua entrada ele perde a validade, serve apenas para uma única entrada e o de multiplas entradas que você pode entrar por até 3 anos, quantas vezes quiser, porém o consulado que vai determinar quanto tempo seu visto vai durar que pode ser de 6 meses a no máximo 3 anos.
Então resolvemos passar 17 dias entre Quebec, Montreal e Gatineau, detalhe que se você ficar por mais de 15 dias na província de Quebec, isso conta pontos no processo e você fica muito bem na hora da entrevista, pois eles percebem que você é uma pessoa séria (ou seja entrou e saiu do país de forma correta, não ficou ilegal), que você se interessa pelo país e que já conhece o lugar onde pretende residir.
Pretendemos ir no dia 19 de julho para o Canadá, mas isso vai depender de quando vai chegar nosso passaporte com o visto.
Então vamos aguardar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário