Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

sábado, 27 de novembro de 2010

LEVAR OU NÃO LEVAR?????

A dúvida do momento agora é: Levar ou não levar nossas coisas para o Canadá? O que vou falar é com base em nossa vida e nas coisas que nós temos em casa. Bom temos uma boa casa e toda decorada, com tudo dentro, cozinha completa, sala de jantar, sala de estar, sala de TV, quartos, escritório, muitos livros, computadores, muitos brinquedos, muitas roupas e muitos acessórios. Então se formos comprar tudo isso no Canadá novamente quanto iriamos gastar para montar uma outra casa? Mesmo que fosse barato as coisas lá, ainda assim iriamos gastar bastante, porém para levar tudo que temos, quanto custaria? com todas essas dúvidas na cabeça, mandei um email para uma conhecida, que tem uma empresa de exportação e trabalha justamente com mudanças para o exterior e vejam o que ela me passou.

Segue valores estimados da operação de exportação bagagem:

- Frete Maritimo container 20´ - R$ 2.400,00
- Frete Maritimo container 40´ - R$ 3.500,00
- Posicionamento/Vistoria Receita - R$ 1.250,00
- Posicionamento e Sind.Consertadores - R$ 329,67
- Taxa de liberação BL - R$ 220,00
- THC(terminal Handling charg) - R$ 440,00
- Expurgo carga - R$ 150,00
- Nossos serviços - R$ 1.780,00


Favor notar que os valores acima são valores aproximados para uma estimativa de custo, coloquei também valores
de frete maritimo para container de 20 e 40.




O que quer dizer um container de 20 e um de 40, pesquisei nesse site e não só o que é mas também o quanto mede cada container, para poder ter uma noção em metros do tipo de container que precisaríamos. Outra informação que ela me passou é que esse preço é com toda mudança embalada em caixas e separadas por ítens e com valores, em cada caixa deverá constar o que tem dentro dela e quanto essa caixa vale. Ainda deverá ter mais um custo para encaminhar essa mudança para o porto de São Francisco do Sul, onde está a empresa dela e por onde será despachada a mudança. Uma vez que moramos em Curitiba e o porto de São Francisco do Sul é próximo.


Agora estamos com essa dúvida, o que fazer? levar ou não levar nossas coisas?

Rapidamente fizemos umas contas e vimos que é melhor deixar tudo, vender, levar o essencial e pedir que a família aos poucos mande as outras coisas que não conseguiremos mandar.


Vamos continuar pesquisando !!!
PS. Após escrever esse post a Lu do blog Do Forno para o Freezer, deu umas super dicas, vale a pena ler o blog dela, pois ela descreveu bem as situações que viveremos lá. Já estavamos pensando em vender os móveis e levar algumas coisas pessoais, mas depois de ler o blog dela tivemos a certeza de que iremos mesmo fazer isso e que iremos poder levar algumas coisas a mais.
Obrigada Lu pelas dicas!

3 comentários:

  1. Olá, não achei o email de vocês, então estou respondendo o comentário lá no blog por aqui...
    Quando viajamos deixamos a Pucca em um hotel da Petsmart e lá eles tem serviço de "creche" e tosa também, vale dar uma olhada. O preço do banho e tosa depende do tipo e tamanho do animal, mas já adianto que é mais caro que no Brasil. Estamos dando banho na Pucca aqui em casa e levamos para tosar mais ou menos uma vez ao mês.

    Ah, sobre levar as coisas, sugiro trazerem tudo o que puderem!

    Abraço,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal, achei o blog de vocês pelo da Pati da Patitando. Nós trouxemos muita coisa pra cá, mas trouxemos muito de avião mesmo (total 9 caixas de 32Kg). Cada volume extra na United (cia. que viemos) era só US$100, muito mais barato do que mandar via transportadora. Óbvio que nós não trouxemos móveis nem nada, só coisas pequenas de decoração, faqueiro, jogo de baixelas que ganhamos de casamento, vaso de cristal - essas coisas que não compraríamos de novo com a mesma qualidade.

    Mas te digo: tudo que vendemos no Brasil (móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis etc) conseguimos comprar novo aqui mais barato. Sugiro você olhar o site da Ikea e ver os preços.

    Lembrando também que a mudança via container demora meses pra chegar, como vocês fariam nesse período sem os móveis? Teriam que ficar num apê mobiliado ou hotel, e acho que só esse custo já invibializa.

    É uma decisão pessoal. Vou colocar em breve um post no meu blog sobre as nossas caixas.

    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir