Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Placement en ligne international

Passado a euforia da obtenção do tão esperado e famoso CSQ, voltamos a real. Então começamos a analisar e ver melhor todos os documentos e papeis que nos foram dado pelo M. Daniel Leblanc. Ele nos deu duas vias do CSQ (individual), uma nossa e outra para ser enviado para o federal, outro documento explicando o que é o CSQ, dois folder's, sobre a francisacion en ligne, uma apostila (APPRENDRE LE QUÉBEC - Guide pour réussir mon intégration) onde consta muitas e muitas informações e aquela carta que eu havia mencionado no post anterior, com o objetivo placement en ligne international. O que essa carta tem de diferente? eu ainda não sei, ouvi dizer que é novidade que ninguém havia visto essa tal carta, o que o M. Daniel nos explicou, é que seria como se fosse uma carta dele de recomendação para trabalho (para começarmos a trabalhar rápido) e com isso apressar o federal, a carta começa assim: Vous avez obtenu votre Certificat de séletion du Québec (CSQ). Pour faciliter votre intégration à la société québécoise, vous avez avantage à entreprendre, dès maintenant, votre recherche d'emploi. De plus, votre demande de visa de résident permanent sera traité par les autorités canadiennes si vous trouvez préalablement un emploi au Quebéc.
Bem o que isso quer dizer, traduzindo é que se encontrarmos emprego, nosso processo no federal será tratado como prioridade. Na apostila que ele nos deu, ele riscou onde devemos e conseguiremos encontrar emprego aqui do Brasil rapidamente.
Sendo assim, agora vamos nos consentrar na busca pelo tal emprego.
Au revoir

Um comentário:

  1. Olá. Conheci o blog de vcs agora, pela comunidade BIQ. Fizemos nossa inscrição agora no Placement en ligne. Achei bem legal!
    Tudo de bom no processo!!!

    ResponderExcluir