Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ENQUETE!

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer as pessoas que colaboraram com a enquete passada, pois isso ajuda a todos nós, não só a ter certeza do que queremos, como também entender o ponto de vista das outras pessoas.

Essa enquete que vou fazer, é sobre a chegada no Canada.

O que cada um de vocês pretendem ou esperam dos dois primeiros anos no Canada? Porque faço essa pergunta? Porque é outro ponto, onde gera muitas dúvidas, pois leio em vários blogs, que algumas pessoas acharam que o Canada, não era bem o que pensavam não era exatamente o que queriam, enfim, cada um tem um estilo de vida, um padrão e será que estamos dispostos a dar 1 passo para trás para depois dar 2 para frente?

5 comentários:

  1. aqui estamos disposto a dar 5 passos pra trás se precisar...
    o que importa pra mim no Canadá não é o emprego bam-bam-bam, é a qualidade de vida, a educação q meu filho vai receber e principalmente, o fator segurança!
    pra nós, isso é mt claro! mas pra qm espera manter o nível, se arrepende...
    se tivermos q trabalhar em restaurante, lavar pratos, farei isso mt feliz...a evolução virá com o tempo! não significa q terei q m conformar com um survival job!...é isso! escrevi demais! rs
    estou seguindo vcs!
    abs
    P

    ResponderExcluir
  2. Olá Queridos!
    Estou seguindo vcs e gosto muito do blog!
    Indo para o CA, eu espero encontrar a paz para o meu coração!Pq aqui no Brasil, está impossível de acontecer por vários fatores que ilustram revistas/jornais ou outros meios como a televisão/rádio etc.
    Quero ir de mente e coração abertos e simplesmente ser eu mesma e viver!
    Não preciso de muito para ser felizZ,por isso acredito que terei muita qualidade de vida por conta de tudo que o CA oferece.
    Marido e eu vamos (como todos os imigrantes), começar de novo, dando um passo de cada vez, mas sem levar a vida muito a sério.
    Muitos brasileiros vão para o CA e teimam em "procurar pêlo em "fiofó" de galinha.
    Tudo bem...mas para nós que vivemos no Brasil, morar no CA vai ser o "paraíso" e não vamos querer complicar as coisas.
    Eu só acho que se para alguma família, o país não agradou ou não supriu suas necessidades, o mesmo avião que te levou, poderá te trazer. Simples assim.
    Bjs de LuzZ!
    Bia.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa e pertinente sua pergunta, pois justamente hoje estava conversando com minha esposa sobre isso. Eu tenho um primo que mora em Montreal que ontem justamente nos falou sobre isso, a questão de ter que dar 1 passo para tras para mais tarde dar 2 para frente. Porque na nossa area, minha (engenheiro civil) e da minha esposa (dentista), precisamos validar os estudo lá, então, teremos que abrir mão de muitas coisas até lá. Mas estamos dispostos a dar 1 passo para tras, pois temos ainda uma vida para dar 10 passos para a frente. Eu também li uns blogs, de pessoas que detonam o Canada, mas não dá para julgar, pois eu não sei a vida que eles levavam aqui no Brasil. Acho muito bacana essas enquetes que vc faz, realmente contribui muito para nossa avaliação, sigo vcs diariamente. Continue fazendo mais.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!

    Especialmente na nossa profissão (eu e meu marido somos médicos), não são 2 passos atrás... acho que são uns 20!!!
    Mesmo assim estamos dispostos a batalhar por uma vida mais digna, num país mais justo e mais seguros, com pessoas mais educadas e honestas, etc.

    Como já estamos no Canadá (ainda com visto de turista, mas já experimentando a vida que teremos), podemos tb dizer um pouco do que já nos falta. A diferença cultural é bem grande. Ainda não conheci no Canadá alguém parecido comigo. As memórias, as piadinhas, a bagagem musical, o idioma e outras coisas que nunca poderemos dividir perfeitamento com um canadense.

    Mas digo: o resto compensa! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Ola
    muito obrigada por me responder...pode sempre responder pelo meu blog...nao tem problema...ou senao no lilia.wang77@gmail.com
    vou tentar ligar ... sei que o prazo esta um pouco mais longo do que o habitual agora....enfim...esperar .... nao ha muito o que fazer....
    sobre a enquete...o que espero em 2 anos...fazer um outro curso pois nao vou mais atuar em minha area...e trabalhar ao mesmo tempo em alguma outra coisa...Procuro por segurança...isso nao tem preco e realmente...como todos dizem....dar alguns passos para trás e depois mais o dobro para frente....qualidade de vida é o que importa...espero encontrar isso la...
    bjos

    ResponderExcluir