Ligne du temps

Daisypath Vacation tickers

sábado, 28 de agosto de 2010

Como tudo começou ....

Para quem ainda não sabe, se deve ou não imigrar e está com essa dúvida, se você ainda não sabe nada a respeito do processo, se você quer entender um pouco mais de imigração para o Canadá. O ideal é primeiro ir a uma palestra, lá eles vão explicar certinho, o que é ser um imigrante, falar sobre o Canadá e exclarecer todas as dúvidas que você possa ter. Aqui, você terá todas as informações, de onde e qual cidade mais próxima de você, poderá encontrar as palestras. Outra opção (no caso a minha), eu já sabia que queria ir embora do Brasil, ainda não tinha certeza de onde eu queria morar, até um dia (no dia do meu níver) que uma amiga (super amigona Helô),que já havia participado de várias palestras, me contou tudo sobre o assunto, o que me interessou muito. Foi então que eu começei a pesquesar na internet, as escolas de francês aqui em Curitiba que faziam esse serviço de imigração, onde acabei achando a Babel e conheci o Pierre, que nos falou um pouco do processo, analisou nosso perfil, e nos falou que teriamos chances de ser futuros imigrantes Canadenses. Ótimo, tudo que queriamos ouvir, até o momento que ele nos falou que, essa poderia ser nossa primeira e última chance de ir, pois através desse processo, o perfil que eles querem são jovens casais, e eu tenho 35 o marido 42, então .... eu serie a requerente principal, mas já com a idade limite, isso nos preocupou um pouco, mas tudo bem, porque o que queremos mesmo é ir nos aventurar em terras geladas, vamos que vamos..... O Pierre nos falou do tempo, que não é algo tão rápido, mas que não seria tão demorado, a parte mais demorada seria o aprendizado de um novo idioma e o federal. Então foi assim que tudo começou ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário