quinta-feira, 28 de abril de 2011
Oi
segunda-feira, 25 de abril de 2011
HSBC Canada
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Alô?
- Sim, qual é sua dúvida?
- Essa troca de sistema ela não foi feita para agilizar o processo, certo? E sim para segurança de vocês, correto?
- Sim, esse sistema é bem mais complexo e foi desenvolvido para interligar todos os consulados e garantir a segurança na emissão dos vistos.
- Outra dúvida é sobre o tempo do processo do federal, da última vez que eu falei com você, a resposta foi de 14 meses, o prazo continua o mesmo? Houve alteração?
- O prazo continua o mesmo de 14 meses para conclusão do federal.
- Mas essa conclusão é até o pedido dos exames médicos, ou até emissão dos passaportes?
- Esse prazo é até a emissão dos passaporte com o visto de residente permanente.
- Existe muitos boatos sobre a lentidão dos pedidos dos exames médicos, o que exatamente está ocorrendo?
terça-feira, 19 de abril de 2011
Entendendo o Sistema

domingo, 17 de abril de 2011
Bom Dia Brasil - Canadá
Sobre a reportagem que passou no Bom dia Brasil, sobre a falta de enfermeiros e pessoal na área da saúde eu gostaria de dar meu parecer.
Eu acho muito bacana do governo do Quebec, estar tomando medidas provisórias e até estar a frente de uma situação complicadíssima, como a falta de mão de obra qualificada e o aumento da população idosa, pois nesse segundo caso isso poderá gerar um grave problema na previdência, uma vez que só tem idosos e não há mão de obra qualificada para mover o País.
O Canadá é o seugndo maior País em termos de área, ou seja, tem muito lugar ainda para ser povoado, cabe todos lá.
Porém a única questão que eu vejo nisso é a seguinte:
O BIQ está fazendo uma enorme propaganda do Canada, mas precisamente de Quebec, aumentando os pontos positivos e os negativos não são mencionados.
- Saúde de graça. (Isso nós também temos aqui, que é o SUS, não pensem que quem vai para lá achando que a saúde que tem de graça é a mesma de quem tem plano de saúde. Isso é mentira.
- Escola de graça. (Isso nós também temos aqui, escola pública está cheia. O ensino deixa muito a desejar para as escolas particulares. Porém lá é a mesma coisa, também tem escolas públicas e privadas e no ranking das melhores escolas as que estão na frente são sempre as privadas).
- Auxílio financeiro as famílias. (Bolsa escola, aguém já ouviu falar???. Com as devidas proporções é claro, mas aqui também existe).
O que estou querendo dizer é que lugar perfeito não existe, o Canada não é o paraíso nem a solução dos problemas de ninguém.
É sim o lugar que escolhemos, cada um com seus motivos.
Quanto ao BIQ, eu acho que é muito bacana como já disse a idéia, porém tem que ter um planejamento e isso eu acho que está falho.
CSQ está sendo distribuido a vontate, porém o Federal não está suportanto tantas emissões, está entupido, ou seja o planejamento está ruim. Como eles podem fazer propagandas para o pessoal da saúde que tem tratamento prioritário, sendo que tem pessoas com 12 meses de espera? Se eles querem esse pessoal lá, algo deve ser feito para que não prejudiquem os demais que também foram aprovados, quer seja pelo BIQ, quer seja pelo federal. Afinal de contas, quando vamos fazer a entrevista para obtenção do CSQ, nós que não somos da área da saúde, também fomos aprovados. Mas derrepende parece que o País só está necessitando de enfermeiros.
O outro ponto que eu acho que deveria ficar claro, é o que esse pessoal da saúde deve fazer para poder realmente trabalhar na área. Isso não é mencionado, sobre a validação dos estudos que eles devem fazer e sobre a ordem que existe lá e aqui não, no caso dos enfermeiros.
Acredito que se Quebec precisa dessa mão de obra (pessoal da saúde), deve entrar em um acordo com o Consulado do Canada, para que não deixem para trás quem já está no processo e também poder atender com prioridade esse outro grupo.
Mais uma coisa, eu sou designer não tenho ordem no Canada, ou seja, assim que eu chegar já posso trabalhar, não vou precisar ser sustentada pelo governo. O enfermeiro até conseguir validar seus estudos, fazer prova da ordem e tudo mais, quanto tempo levará para trabalhar? Eu acho que a mão de obra que deveria ter tratamento prioritário é aquela que vai poder contribuir imediatamente, sem precisar validar seus estudos para poder começar a trabalhar.
E aos que ainda estão pesquisando sobre o assunto, se deve ou não imigrar, eu acho que em primeiro lugar, pesquise muito e tenha em mente que o processo é longo, cansativo, caro e desgastante.
Acreditamos que vai valer a pena, porém até lá ...
terça-feira, 12 de abril de 2011
3 Meses de Federal
domingo, 10 de abril de 2011
Sr. Federal

sábado, 2 de abril de 2011
Viajando com Animais cap.5
Alerta Vermelho!
Essa semana, eu recebi vários emails e mensagens de pessoas que assim como eu, também querem levar seu animalzinho na cabine do avião, ao invés de despachá-lo como bagagem.
No post passado da Tiffany, quando chegou a bolsa de transporte, eu escrevi que achava desnecessário ir ao aeroporto com a bolsa e a Tiffany, uma vez que eu mesma já vi pessoas com bagagem de mão, muito maior que a bolsa de transporte da Tidnha.
Mas, como eu sou uma pessoa que gosto das coisas bem claras e esclarecidas, para não correr o risco de alguma surpresa (normalmente desagradável), eu fui na sexta feira, dia 01/04/11, ao aeroporto Afonso Pena, aqui de Curitiba (São José dos Pinhais), para ter certeza, que no dia do embarque tudo correria certo. Ao tentar chegar no guichê da TAM, uma atendente veio me "recepcionar" (tipo assim ... "Que que tu quer?"). Eu falei que gostari de conversar com o pessoal do chek-in, pois eu gostaria de pesar a bolsa com a Tiffany, para saber se ela poderia embarcar. A atendente arrogante da Tam, super direta me disse que a bolsa não passaria para embarque, pois era muito grande. Eu tentei conversar com ela, explicar que eu tinha uma informação que a medida da bolsa de transporte que valeria, seria a do trecho maior, ou seja no nosso caso de São Paulo para Montreal com a Air Canada. Mas a moça com sua "simpatia" me informou, que se nós estivessemos indo viajar ela não nos deixaria embarcar e ponto.
O que me deixou indignada não foi o fato de a bolsa ser grande, mas sim da atitude da atendente de achar que por usar um uniforme da TAM, isso a torna melhor que qualquer ser humano no mundo. Mas enfim ... Lamentável
Eu gostaria de deixar registrado aqui, para as pessoas que estão aguardando esse post o seguinte:
- Se você precisar fazer um trecho interno com a TAM, utilize a bolsa padrão deles, para não correr nenhum risco e nenhuma surpresa desagradável. E quando chegar em São Paulo, troque de bolsa, pela da Air Canada que tem dimensões maiores. Ou seja, você terá que ter duas bolsas de transporte. As regras da TAM estão aqui. A Gol e a Trip não transportam animais na cabine, somente poderá ser despachado como carga. Com a Azul, somente animais até 5Kg e eles só transportam na cabine, animais não são despachados.
- Se você for ao aeroporto tirar suas dúvidas e o atendente falar que você pode embarcar com o animal, peça a gentileza de ele registrar isso em papel e te dar uma via.